Dedicado a Marilu - saudade!

outubro 22, 2008

Boneca dorminhoca em crochet





O PSM está na pala.












Em homenagem a minha vó, a quem devo os primeiros passos em crochet, resolvi fazer um dos inúmeros trabalhos, recordando o que ela fazia com maestria: essa boneca.
Em novembro próximo ela seguirá como presente de aniversário. Não vou colocar para quem irá,a fim de não quebrar a surpresa.

Material:
Linha Anne brilho 3182 pink, Cléa 3907 rosa claro, agulha 5/0 e 3/0, fita de nylon rosa claro, filó pink para o apoio dos membros da boneca, frufru de cabelo para acabamento do pescoço e boneca de porcelana: cabeça, braços e pernas.
Execução:
-Iniciei com linha dupla 40 biquinhos ( 3c/ 1Pa na 1ªc ) e fechei em círculo.
-Daí em diante trabalhei 2 carreiras com um ponto lequinho bem simples ( 20 vezes ).
-Continuei a partir daí com a Anne brilho fazendo durante 5 carreiras o PSM ( 40 vezes ), sendo 9c a 1ª car e 10c as demais. Fechei no final (1c/1c dentro do PSM/ 1c)
-Comecei agora o ponto de babadinhos ou flor de lis, executando em carreiras de ida e volta, sem fechar o círculo, cuja abertura servirá para o fim a que a boneca será destinada.
O picot das carreiras foi aleatoriamente: aumentei sempre que achava necessário até a 12ª carreira.
-Fechei a saia, em baixo, deixando as aberturas para as pernas com sapatinhos rosa claro nos pés.
-Coloquei os bracinhos em duas aberturas do PSM.
A dorminhoca serve para enfeitar a cama com a camisola ou pijama dentro dela.
Espero que tenham gostado da ideia, assim como eu que relembrei a presença da vovó crochetando.

Obrigada às amigas por eu ter conseguido reativar lembranças! Em,31.10.2008

19 comentários:

Sônia Maria disse...

Olá, minha querida Wall!
Nooooossa!!!! Que coisinha mais graciosa, amiga!
Nooossa, lembrei da minha dorminhoca. Ela era de chinile. Adorava guardar minha camisola dentro dela e depois deitá-la no meio da cama. A minha era daquelas que tinha um macaquinho com ziper na barriga ou nas costas não me lembro bem. Ficava de bruços na cama. Uma gracinha!
Que boa lembrança, amiga!
Seu vestidinho ficou uma graça.
Quanto a foto,vamos fazer o seguinte, me mande suas fotos e vou ver se descubro o que é postando no me blog de teste. Ok?
Vou correndo no Ponto Sônia Maria postar sua linda dorminhoca.
Abraços com carinho, laçadas e beijos,
Sônia Maria

Sônia Maria disse...

Oi, Wal!
Acabei de postar.
Tive que interromper o poster para arrumar jantinha pro maridão, amiga. Por isso demorei um pouco.
Já está lá. Passe por lá e confira. Ok?
Abraços, laçadas e beijos,
Sônia Maria

Mary disse...

Oi, Wal!

Menina, vc me fez voltar ao passado!!!! Lembrei-me das dorminhocas que minha sogrinha fazia... só que eram de pelúcia... ela fez uma ou duas pra mim e ficavam sobre minha cama...que saudade...
Adorei a sua, feita em crochê!!!!
Feliz daquela que a ganhar de presente!!!!

Beijos da amiga,
Mary

Nile e Richard disse...

oi amadinha.Adorei a boneca está linda e chic.bjtos.Nile

Nilda Biagio disse...

Olá Wal
Essa boneca me tras muitas e lindas lembranças!!!É uma gracinha!!!
Bj
Nilda

elay disse...

hello,to visit thank you.your blog is beautifull.see kiss bys

Eunice Martins♥ disse...

oi amiga que trabalho mais lindo meus parabéns, beijos e resto de um bom dia.

Carla Cremonesi disse...

Wal,

Que linda!!Quem ganhar vai amar. Eu tinha uma vermelha,mas não era de crochê, acho que era de pelúcia. Amei a boneca, a cor então é maravilhosa. Tenha um dia bem lindo,

bjs

CArla

Silvana disse...

Oi minha querida amiga, que mimosa ficou a dorminhoca...super delicada...parabéns...!!! Me lembro delas de quando era pequena, e achava o máximo ter uma dorminhoca...rsrs..!!!
Beijinhos e bom final de semana!
Silvana

Eunice Martins♥ disse...

Amigos verdadeiros, são para sempre porque...
não importa a distância,
no coração estarão sempre perto.
não importam as diferenças,
no coração sempre terão um ponto de acordo.
não importam as brigas,
no coração sempre haverá lugar para o perdão.
não importam circunstâncias,
sempre haverá um ombro para recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir.
Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
certamente, permanece.
Desejo que seu fim de semana seja maravilhoso.
Beijos com carinho.

Helena disse...

Obrigada, pela sua amizade.
Obrigada, pela força que você me dá.
Obrigada, pela alegria que sinto quando leio seus recados.....
Obrigada, pela compreensão que você tem comigo.
Enfim...!


Obrigada por existir!

*Amigos tbm dizem "Eu te amo."

bjs da amiga... HELENA

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Que Linda Boneca Dorminhoca em Crochet estou aqui encantada..Adorei
PARABENS
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Tudo que nasce dentro de nós surge do coração.
Tudo que surge do coração nos faz Feliz.
Uns dizem que é emoção, outros dizem que é energia, mas a felicidade sempre contagia.
Então vim contagiar vc de felicidade.
Linda!!!
Você sempre fabricando sonhos!!!
Bjinho no coração.
Aninha.

Eunice Martins♥ disse...

Seu carinho ameniza minha dor,
suas palavras são notas musicais
tocando suavemente meu coração.

Sua presença,
é a luz do sol aquecendo minha alma.
Sua amizade, um presente valioso,
uma planta rara que cultivo com muito carinho

Obrigada, você já faz parte da minha vida
"Amo você "

DESEJO-LHE UMA SEMANA CHEIA
DE MUITAS ALEGRIAS.
BEIJOS COM CARINHO.

Mara disse...

Nossa Wal que graça adorei!!!
Parabéns...

Beijos


Mara

Fátima Matias disse...

Olá querida.
é mesmo um mimo essa bonequinha!
AMEI!!!!
TENHA UMA LINDA SEMANA!!!
Bjos!

anna de colo disse...

HOLA WAL!!!
QUE BELLEZA DE MUÑECA, HERMOSA Y PRACTICA, FELICIDADES UN TRABAJO REALMENTE HERMOSO, GRACIAS POR PONER LAS EXPLICACIONES.
UN BESOTE.
ANNA.

disse...

Oi, amiga!
Linda boneca!
Passei para deixar-lhe um abraço, desejar-lhe um ótimo final de semana.
Bjs.
Dô.

Unknown disse...

Olá querida Wal, adorei a bonequinha, fiquei encantada!!Desejo um ótimo final de semana. Um grande abraço, Eli